SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM TORONTO

É a maior cidade do Canadá e a quinta maior região metropolitana da América do Norte. Sim, Toronto bate vários recordes e poderia ser comparada a São Paulo.

Tem a maior rua do mundo, a Yonge Street, e a torre mais alta, a CN Tower, que proporciona a melhor vista panorâmica da cidade.

 

Possui uma economia de mais de 70 bilhões de dólares anuais e é a sede da terceira maior Bolsa da América do Norte.

Para visitar Toronto é preciso muita disposição, pois atrações não faltam. Entre elas a torre mais alta do mundo, a CN Tower, com mais de 553 metros de altura, a melhor vista panorâmica da cidade. O chão do observatório é transparente. Para chegar ao topo, seis elevadores com paredes de vidro. Nesse cartão-postal tem ainda um restaurante giratório e, no último piso, a boate Horizons.

Para os que procuram mais emoção e querem realmente se sentir no topo de Toronto, considerem fazer o Edge Wlak, uma caminhada pela borda no CN Tower, presos por cabos de aço! Os mais aventureiros não se arrependem de sentir essa adrenalina do alto do cartão postal.

Estando por ali, aproveite para caminhar no Skywalk, uma passagem elevada com corredores de vidro que atravessa a York Street e interliga a CN Tower, o Rogers Centre e o Metro Convention Centre com a Union Station (metrô). O passeio rende fotos lindas! O Rogers Centre é o estádio do time de beisebol Toronto Blue Jays, famoso por ter o maior teto retrátil do mundo.

Outro local que deve ser visitado é a Casa Loma, castelo onde morou um próspero homem de negócios, Sir Henry Pellat. Tem 98 cômodos e é uma das maiores residências do Canadá. Possui mobílias e objetos de decoração originais do século passado, além de um cômodo com acesso a passagens secretas.

É fácil se localizar em Toronto. Como ponto de referência, dá para utilizar a Yonge Street, considerada a rua mais longa do mundo, com mais de mil quilômetros. Nela estão várias atrações turísticas como o Eaton Centre, um shopping com mais de 230 lojas, com vários níveis, planos abertos e teto de vidro.

O Hockey Hall of Fame também é por ali, onde você encontra a maior coleção de objetos históricos relacionados ao esporte – que entre os canadenses causa tanta devoção quanto o futebol causa nos brasileiros. No espaço há uniformes, troféus e tacos, além de homenagens anuais a todos que contribuem com a modalidade tanto dentro quanto fora do gelo. Não deixe de visitar o Royal Ontario Museum, que possui 40 galerias repletas de exposições de arte, arqueologia e ciências. Uma das principais e mais reconhecidas mundialmente é a coleção de artefatos chineses.

Já a Gallery of Ontario tem um acervo de mais de 80 mil obras, desde a antiguidade até contemporâneas. Fundada em 1900, tem como um dos seus destaques a coleção de arte Inuit (esquimó), além de um belo conjunto de obras europeias de artistas como Auguste Rodin, Claude Monet, Edgar Degas, Paul Cézanne, Vincent Van Gogh e Pablo Picasso.

Para quem gosta de livros precisa dar uma passadinha na The World’s Largest Library (A maior livraria do mundo).

Toronto também tem praia. Na verdade, são praias de lago, nas Toronto Islands, pequenas ilhas a 15 minutos de balsa do Centro. Sem falar que a cidade está a menos de duas horas de carro das famosas Cataratas do Niágara, uma das atrações turísticas mais visitadas da América do Norte, na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
canada.png

1/1
canada.png

1/1
canada.png

1/1
canada.png

1/1
canada.png