SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM PARIS

Sinônimo do amor e de romance. Novidade e informação a cada esquina. Essa cidade nunca será entediante. Talvez o tempo de uma vida inteira ainda não seja o suficiente para desvendá-la.


A variedade de atrativos de Paris é incomparável e só encontra paralelo em sua riqueza humana. Essa, permeada por um curioso e empolgante multiculturalismo nascido dos milhões de imigrantes. Não se para por aí. A cidade é conhecida por sua excelente gastronomia. A culinária parisiense, com restaurantes, bistrôs, brasseries, bares e cafés com cardápios de dar água na boca.


Locomover-se também é uma diversão. A pé ou de metrô, estamos falando de uma das redes de metrô mais eficientes e completas do mundo, o visitante se distrai com a autenticidade do modo de vida local enquanto se encontra em um palco de atrações, incluindo a arquitetura surpreendente da cidade.


Boa parte das grandes e principais atrações estão ao longo do Rio Sena: Torre Eiffel, Saint-Chapelle, Museu do Louvre, Museu d'Orsay, Hotel des Invalides, Catedral de Notre Dame, Ponte Neuf. Mas há que se explorar o restante e lançar-se a conhecer as praças charmosas, monumentos como o Arco do Triunfo e o que cada bairro tem com sua peculiaridade.


O que importa é que Paris é famosa em todo o mundo pela beleza e variedade de seus monumentos. A capital francesa não seria a mesma sem a Torre Eiffel, um de seus cartões-postais mais conhecidos mundialmente.

O Arco do Triunfo é outro monumento que não pode faltar no roteiro. Construído por ordem de Napoleão Bonaparte para celebrar a abundância do império francês na época, a imponente obra tem um terraço onde é possível apreciar uma das mais belas vistas parisienses. Para chegar em seu topo, o visitante deve ter fôlego para subir seus 284 degraus, mas o esforço vale a pena.


A Champs-Élysées é uma das mais famosas avenidas do mundo. Arborizada ao longo dos 2 quilômetros que ligam o Arco de Triunfo à Place de la Concorde, é vizinha à residência oficial do presidente da República, o Élysées Palace. É nela que ocorre a grande festa de Réveillon em Paris e as principais celebrações de conquistas militares ou esportivas, como o desfile de 14 de Julho (A Queda da Bastilha) e a etapa final do Tour de France.


No final da Champs-Élysées, a belíssima Place de la Concorde. O local testemunhou fatos marcantes da história francesa, normalmente banhados em sangue. Aqui ficava a guilhotina que decapitou mais de mil pessoas, entre elas o rei Luís XVI, Maria Antonieta e os líderes revolucionários Danton e Robespierre. Hoje o lugar guarda o Obelisco de Luxor, que, segundo a versão francesa, foi presente dos egípcios, embora também se diga que foi confisco dos franceses. O monumento está alinhado com o Arco do Triunfo e com o Arco de La Défense, inaugurado exatamente 200 anos após a Revolução Francesa.


Há quem vá a Paris para visitar, principalmente, o Museu do Louvre. O lugar que foi cenário do filme “O Código da Vinci”, possui aproximadamente 35 mil obras de arte, entre elas a famosa Monalisa, de Leonardo da Vinci, e a Vênus de Milo. Vale a pena reservar mais de um dia para conhecer o local, que tem nada menos que 210 mil metros quadrados.

Entre os clássicos religiosos ainda há a estonteante Catedral de Notre-Dame, situada na Île de la Cité, onde todas as estradas são medidas, fazendo referência a um marco zero localizado na praça. Esse templo gótico iniciado em 1163 e finalizado em 1345 viu Napoleão ser coroado em 1804 e tem vitrais, janelas, portais e pinturas que transportam o visitante à Idade Média. Vale a pena subir a pé os mais de 300 degraus até a torre e ver de perto as assustadoras gárgulas.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
france.png

1/1
france.png