SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM NICE

Localizada na costa marítima da França conhecida como Côte d’Azur, Nice é um ótimo destino para quem busca sofisticação e elegância. A capital da Riviera Francesa tem um clima agradável praticamente durante todo o ano, além de praias belíssimas de águas azuis. A areia é repleta de pedras brancas que tornam o visual do litoral ainda mais exuberante.


A região também é conhecida por abrigar uma cadeia de montanhas, o que torna possível a prática de escaladas, trilhas e outras atividades físicas. Além da natureza impecável, a cidade também possui um imperdível roteiro cultural que conta com museus, excelentes restaurantes e bons lugares para compras. Não é à toa que Nice é a segunda cidade mais visitada da França, perdendo apenas para Paris.


Para começar o passeio, a dica é conhecer a imponente Cathedrale Orthodoxe Russe Saint-Nicolas, construída pelo czar russo Nicolau II, no início do século 20. Próxima à estação de trem Gare Nice Ville, essa catedral é o maior edifício e mais antigo deste tipo fora da Rússia e possui uma arquitetura impecável, sendo um dos cartões-postais de Nice.

Visite também o Musée d'art Moderne et d'art Contemporain, que apresenta uma coleção com cerca de 1.200 obras que ilustram o importante papel de Nice no desenvolvimento dos movimentos revolucionários dos anos 1960 e 1970 até os dias de hoje.


O Parc de la Colline du Château é outra atração imperdível. O lugar, que se tornou popular pela vegetação rasteira e por sua surpreendente cachoeira, é maravilhoso para passear e oferece uma linda vista da Baie des Anges (baia dos anjos) e do centro histórico de Nice.


Passeie pela Avenue Promenade des Anglais, a avenida fica no entorno do Mar Mediterrâneo e é ótima para quem quer ser exercitar, seja realizando longas caminhadas ou uma corrida. No final da tarde, vale a pena se sentar em um de seus bancos e apreciar o incrível pôr do sol da região.


Para finalizar o passeio, uma visita ao Ópera de Nice, um deslumbrante teatro que recebe alguns dos melhores espetáculos musicais do mundo, entre eles Tosca, Les Contes de Hoffmann, Macbeth e Carmen. Antes de viajar, é possível conferir a programação pela internet e já reservar os ingressos.


A região conta com muitas opções para os baladeiros de plantão, como casas e clubes noturnos, principalmente na região de Cours Saleya. Mas para entrar nesse universo é preciso estar disposto a se vestir bem, pois muitos lugares não aceitam pessoas trajando shorts, sapatilhas ou bonés. Elegância é tudo. Para os que preferem opções mais simples, existem bares com música ao vivo e pubs espalhados pela cidade principalmente nas regiões da Vieux Nice e da Promenade des Anglais (Passeio dos Ingleses), que fica à beira-mar.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
france.png