SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM MIAMI

Muita gente ainda define Miami assim: passagem para quem sai da região a bordo de cruzeiros pelo Caribe, caminho dos parques temáticos de Orlando ou destino de compras. Não! Miami é muito mais. Se no passado foi apenas destino de férias de idosos e aposentados americanos, hoje ela está inteiramente transformada pela chegada dos imigrantes latino-americanos. É a porta de entrada dos Estados Unidos, é considerada a principal cidade do estado da Flórida, mesmo não sendo sua capital, e todos os anos recebe mais de 10 milhões de turistas.

É um paraíso americano de mar verde-azulado e de sangue latino e “caliente”. Estilosa é point de celebridades e ferve na alta temporada, de setembro a abril, com gente bonita circulando em carros conversíveis. Miami Beach já é uma atração por si só: o mais badalado dos bairros de Miami reúne praia, orla agitada, hotéis, restaurantes, galerias de arte, shoppings, bares, cafés, boates... Ufa!

Uma viagem até lá é repleta de possibilidades: compras, baladas noturnas sem igual, paisagens exuberantes e até parques temáticos. Não dá para perder.


Miami não vive só de compras, não. Tem também seu lado cultural, divertido e para contemplação. Muito famoso é o Art Déco District, com suas construções em tons pastéis e Little Havana, homenagem à comunidade hispânica da cidade. Passear pela Ocean Drive, uma das avenidas locais mais famosas, em Miami Beach, também é uma boa ideia. Há ainda museus divertidos. O Art Déco District Welcome Center é dedicado a explicar a história dos edifícios em estilo art déco, que foram construídos em South Beach nos anos 20 para atrair turistas.


Também pedem atenção o Miami Art Museum, com acervo moderno e contemporâneo; e o Miami Science Museu, cujo acervo atrai muitas crianças e adolescentes, abordando a ciência em vários campos.

Na badalada Miami Beach, a faixa de areia mais desejada é South Beach, especificamente entre a 2nd e a 5th Streets na Ocean Drive.


Há quem diga que Miami é a cidade mais festeira do país. Pudera. Balada por lá acontece todas as noites e os clubes noturnos são famosos por sua modernidade e beleza. Os melhores bares e clubes noturnos estão em Miami Beach. Tem de tudo: de salsa a rock, passando por hip-hop e música eletrônica. Já os bares da Little Havana esquentam a noite com ritmos latinos.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
united-states.png