SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM LONDRES

A mais importante cidade do Reino Unido é tão cheia de tradições e atrações que fica até difícil saber por onde começar. Por isso, fica aqui um aviso: é preciso tempo para conhecer a capital inglesa dignamente, com direito a um passeio pelos tradicionais ônibus vermelhos de dois andares ou nos estilosos táxis pretos, conhecer os seus interessantíssimos museus, fazer uma foto nas tradicionais cabines telefônicas com o Big Ben ao fundo ou percorrer o obrigatório roteiro real.

Afinal, quem não tem curiosidade de ver de perto a famosa Abadia de Westminster, onde foi realizado o casamento de William e Kate ou dar uma passadinha pelo Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Elizabeth?

O Palácio de Westminster é provavelmente o maior ícone de Londres e do próprio Reino Unido. Às margens do rio Tâmisa, a sede do Parlamento inglês abriga a Câmara dos Lordes, onde ficavam os membros da família real e com títulos de nobreza, a Câmara dos Comuns, ocupada pelos parlamentaristas, e o Westminster Hall, onde atualmente são realizadas cerimônias públicas. É no Palácio de Westminster onde está a magnífica Torre do Big Ben, um gigantesco sino de 13 toneladas, que marca precisamente as horas há 150 anos. Importante relatar aqui que ele esta fechado para reforma e só deve ser reaberto em 2021.

Já no Palácio de Buckingham, os visitantes podem conhecer as 19 Salas decoradas com alguns dos maiores tesouros da coleção real, incluindo pinturas de Rembrandt, Rubens e Canaletto.

Por lá, religiosamente durante o verão e em dias alternados no restante do ano, às 11h30, ocorre a famosa Troca da Guarda, uma das atrações mais procuradas por turistas em todo o mundo e que dura aproximadamente 45 minutos. A Guarda da Rainha, que desde 1660 é responsável pela segurança do Palácio de Buckingham e do Palácio de St. James realiza a troca de turno ao som de vários tipos de música, desde marchas tradicionais até musica     pop, executadas pela banda militar.

Um dos edifícios mais famosos do mundo é a Tower of London, às margens do Rio Tâmisa. Construída durante o reinado do duque da Normandia  - Guilherme, O Conquistador - a White Tower tem mais de 900 anos de história e guarda uma série de lendas. Entre as atrações que mais agradam os visitantes estão os inúmeros fantasmas que dizem rondar o lugar, por conta do assassinato dos príncipes Edward e Richard e a decapitação de Ana Bolena, por exemplo. Lá também estão guardadas joias de valor inestimável da monarquia inglesa, como coroas e cetros.

Tem ainda o mundialmente famoso British Museum, fundado em 1753 e que guarda obras com mais de dois milhões de anos, desde a pré-história até os tempos modernos. Destaque para a Pedra de Roseta, as esculturas do Partenon, e as múmias egípcias. Cerca de 5,8 milhões de pessoas passam pelo local por ano. Há também o Natural History Museum, com uma fascinante e permanente exposição de dinossauros. O local abriga uma das maiores e raras coleções de animais do mundo, entre elas uma baleia azul em tamanho natural, uma aranha de 40 milhões de anos, entre outras curiosidades.

Entre os parques londrinos, destaque para o Hyde Park, um dos maiores do mundo, com 142 hectares e mais de 4.000 árvores. Ao redor de um grande lago e seus jardins de flores ornamentais há grandes chances de o visitante esquecer que está bem no centro de Londres. Lá, é possível praticar natação, canoagem, ciclismo e patinação, além de esportes em equipes como tênis e passeios a cavalo. 

Não poderíamos deixar de citar também o cartão-postal de Londres, a London Eye. Das 32 cápsulas dessa colossal roda-gigante, cada uma pesando 10 toneladas e com capacidade para até 25 pessoas, se tem uma ampla visão da metrópole, incluindo o Parlamento e o Tâmisa.
 

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
united-kingdom.png

1/1
united-kingdom.png

1/1
united-kingdom.png

1/1
united-kingdom.png

1/1
united-kingdom.png

1/1
united-kingdom.png

1/1
united-kingdom.png