SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM EDIMBURGO

Capital da Escócia e a segunda cidade mais visitada do Reino Unido, Edimburgo tem um charme peculiar. Vibrante e cosmopolita, a região apresenta um leque de possibilidades, que vão desde contemporâneos pubs e bares e restaurantes, até pequenas ruas com ares medievais e gloriosos castelos que lembram até aqueles narrados em contos de fada.

A cidade é dividida em duas partes, a encantadora Old Town, onde estão os principais centros culturais e históricos, e a New Town, onde está concentrada a vida noturna da cidade e que sedia os milhares de festivais que acontecem por lá, entre eles o Festival de Edimburgo, já famoso em todo o mundo. Patrimônio Mundial da UNESCO, a região também possui uma riqueza cultural inigualável, com grandiosos museus e construções arquitetônicas.


O principal cartão-postal da cidade é o Edinburgh Castle, uma das suas atrações mais famosas. Há muito para ver e admirar no local. A edificação é majestosa e já foi utilizada como residência de reis e rainhas da Escócia. Construído em 1617, em homenagem ao Rei James VI, o castelo possui em sua Sala da Coroa com joias da Coroa Escocesa, além de um jardim fantástico.


Conheça também o Palace of Holyroodhouse. É um edifício lindíssimo e é conhecido por abrigar a Rainha Elisabeth em suas visitas na região. O lugar abriga um acervo de peças do século XVIII, como tapeçaria, pinturas, etc.


Para quem gosta de visitar museus para conhecer um pouco mais da cultura local, o ideal é conhecer o Royal Museum. Lá dentro é possível ver um esqueleto do temido Tiranossauro Rex, antigas múmias egípcias e espécimes encontrados por Charles Darwin, tudo em um mesmo lugar.


A cidade não para, muito menos à noite. Os pubs e bares são as atrações imperdíveis para quem quer apreciar o uísque escocês, ouvindo jazz ou a famosa music folk. Aproveite também para conhecer bares que só tocam esse tipo de ritmo, os Folk Clubs. Todas as noites, esses locais oferecem shows e performances ao som desse ritmo típico da região.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
scotland.png