SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM BUENOS AIRES

Retrato do antigo poderio econômico da Argentina, Buenos Aires mantém um certo perfil urbano monumental: são parques bem planejados, agradáveis ruas arborizadas e belos edifícios em estilo neoclássico. Tudo se mistura entre casarões aristocráticos, avenidas largas e cheias de classe, ares europeus, casas de tango e atrações em número suficiente para um turista querer voltar inúmeras vezes para a capital portenha.

Quem deseja conhecer o centro histórico e político da capital deve andar pelos arredores da Plaza de Mayo. Há três séculos, a praça é o endereço onde acontecem as manifestações políticas do país. Em 1900, virou jardim público.

No centro está a Piramide de Mayo, o primeiro monumento erguido na Argentina para celebrar a Revolução de Maio de 1810. Lá também está a Casa Rosada, que ganhou o nome de cor devido a mistura de cal e sangue de boi usada para impermeabilizar as paredes do antigo forte no qual foi erguida. Possui um museu com mais de 10 mil objetos de todos os presidentes argentinos.

Também fica por lá a Catedral Metropolitana de Buenos Aires. Com fachada que lembra os templos gregos, abriga o túmulo do general San Martín, líder da independência argentina. Destaque para os altares e as imagens do século 18, o piso de ladrilhos venezianos feitos na Inglaterra, a cúpula de azulejos decorados de estilo renascentista e o órgão de 2 846 tubos.

Seguindo pela Praça de Maio vá andando até o famoso Obelisco, que é considerado o ponto zero da cidade. Não muito longe de lá está uma das mais importantes construções de Buenos Aires: o Teatro Colón. Artistas como Maria Callas, Richard Strauss e Nijinski já passaram pelo seu palco, inaugurado em 1908. Vale assistir a uma das apresentações de balé, óperas ou concertos.

Com apenas 100 metros de comprimento, o Caminito é uma rua de pedestres com casas em cores vivas. Era espaço de imigrantes que povoaram o bairro no século 19. Os muros e paredes estão cobertos de mosaicos e pinturas.

O Cemitério de La Recoleta é outra atração das imperdíveis. Guarda jazigos de gente famosa como Evita Perón. Vale passar também no Parque Tres de Febrero. Inspirado no Bois de Boulogne (Paris), tem 800 mil metros quadrados, lagos artificiais e lindos espaços como El Jardín de los Poetas, o Patio Andaluz e o Rosedal. Na verdade, é um complexo: tem o Zoo, o Hipódromo, o Campo Argentino de Polo e o edifício onde se realizam grandes feiras em Buenos Aires, o La Rural.

Passear em Puerto Madero também é um belo programa – principalmente à noite. Há bares, cinemas e bons restaurantes ocupando armazéns restaurados do antigo cais do porto. O calçadão margeia o rio e no cenário geral destaca-se a Puente de la Mujer, obra do arquiteto espanhol Santiago Calatrava.

E ir para Buenos Aires e não assistir a um espetáculo de tango acompanhado de jantar - ou quem sabe até aprender alguns passos – está fora de questão.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
argentina.png

1/1
argentina.png