SÃO PAULO

(11) 3017-8700

rca@rcaturismo.com.br

CAMPINAS

(19) 3734-2162

rcacampinas@rcaturismo.com.br

RECIFE

(81) 3092-8700

rcarecife@rcaturismo.com.br

BELO HORIZONTE

(31) 3227-7522

rcabh@rcaturismo.com.br

CURITIBA

(41) 3222-6400 

rcacuritiba@rcaturismo.com.br

RIO DE JANEIRO

(21) 2507-0907

rca.rio@rcaturismo.com.br

BRASÍLIA

(61) 3225-5109

rcabrasilia@rcaturismo.com.br

PORTO ALEGRE

(51) 3072-1086

rcaportoalegre@rcaturismo.com.br

FALE CONOSCO

// INTERCÂMBIO EM BORDEAUX

Localizada no sudoeste da França, Bordeaux é conhecida principalmente pela qualidade de seus vinhos, que são exportados para diversos países do mundo. A capital da região da Aquitânia foi construída às margens do Rio Garonne e possui ótimos restaurantes com uma culinária refinada e diversas atrações, como passeios culturais, lojas e uma vida noturna bem agitada.


Conhecida também por sua espetacular arquitetura urbanística, Bordeaux foi revitalizada, o que permitiu ser reconhecida pela Unesco, em 2007, como patrimônio mundial da humanidade. A cidade possui mais de 350 edifícios classificados como monumentos históricos, incluindo três que fazem parte das rotas de Santiago de Compostela.


Bordeaux é o maior sítio urbano de Patrimônio Mundial da Unesco. Por isso, fica até difícil saber por onde conhecer uma cidade com tantas opções culturais. Uma boa opção é começar pelo Grand Théâtre de Bordeaux, um dos melhores locais da região, com atrações ao vivo como apresentações de balé clássico e moderno, ópera, apresentações teatrais, entre outros. A construção, inaugurada em 1780, é belíssima, com fachada neoclássica e 12 enormes colunas de mármore.

Vale a pena conhecer a extraordinária Basilique Saint-Michel, que faz parte do Caminho de Santiago de Compostela. Dedicada a São Miguel, padroeiro dos reis da França, a construção possui três naves com 14 capelas laterais e uma das estátuas mais notáveis é o de Saint-Ursula, com seu rebanho de penitentes.


Visite também o Musée des Beaux-Arts, museu que abriga grandes obras, e é considerado um dos melhores da França, incluindo trabalhos de consagrados artistas europeus como Brueghel de Velours, Titien, Magnasco e Rubens. Outro que também deve fazer parte do roteiro cultural é o Musée des Arts Decora, que possui em seu acervo peças lindíssimas, que datam do século 17 até os dias de hoje, uma verdadeira viagem no tempo.


Para os fãs de uma boa taça de vinho, a La Maison du Vin de Bordeaux deve constar do seu roteiro de viagem. O edifício do século 18, que tem sua fachada em forma de proa de navio, abriga a Escola do Vinho, que oferece aulas sobre produção de vinhos e degustação, além do Bar a Vin, elegante espaço para a degustação de uma criteriosa seleção de vinhos de Bordeaux. A Maison do Vin e o escritório de turismo da cidade oferecem algumas opções de tours pelas vinícolas e também fornecem mapas da região para entender onde são produzidos.


A cidade francesa oferece muitas opções para quem gosta de sair à noite. Pubs, restaurantes refinados, concertos de jazz, balé, peças teatrais são algumas das alternativas.

Gostou? Confira as opções de intercâmbio que a RCA te oferece na cidade.

// ESCOLHA UMA ESCOLA

1/1
france.png